hidratação-cabelo

A Renata Fraga, terapeuta capilar e proprietária do Salão Valentina, compartilhou com a gente três receitinhas super fáceis para você hidratar seus cabelos em casa. Aprenda agora!

 

Hidratação de Babosa e Mel

O mel e a babosa são incríveis para a hidratação dos cabelos. Por isso, os dois juntos são capazes de um hidratação power!

Como fazer: Retire o gel de uma folha de babosa e misture com mel. A quantidade de mel dependerá da sua quantidade de cabelo.

Como usar: Aplique ao longo dos fios, sem encostar na raiz do cabelo .Deixe nos cabelos por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente com shampoo e passe o condicionador pra selar os fios

 

Hidratação de Alecrim e Óleo essencial de Coco

Uma das principais ações do alecrim, quando falamos de terapia capilar, é estimular a circulação no couro cabeludo. O óleo de coco além de hidratar as madeixas, também é excelente para a limpeza do couro cabeludo. Logo, a combinação dos dois vai garantir limpeza, ativação da circulação do couro cabeludo e hidratação dos fios!

Você vai precisar de: Você vai precisar de uma xícara de folhas frescas de alecrim e meia xícara de óleo de coco.
Como fazer: Em fogo médio, misture os ingredientes até o óleo aquecer. Apenas aqueça, não é para ferver! Desligue o fogo e espere esfriar. Coe as folhas e despeje a mistura em um recipiente.
Como usar: Massageie o couro cabeludo com o óleo. Passe ao longo dos fios enluvando-os. Deixe a mistura agir por 20 minutos usando touca. Retire e lave os cabelos como de costume.

 

Hidratação de abacate e óleo essencial de rícino

Das três hidratações, é a mais indicada para cabelos cacheados, crespos e afro.

Como fazer: bata no liquidificador meio abacate com uma colher de óleo essencial de rícino.

Como usar: Umedeça o cabelo e aplique a mistura nos fios, massageando e enluvando. Após aplicação, deixe por 30 minutos. Use touca ou enrole o cabelo com papel insulfilm. Em seguida lave os fios como de costume e use um condicionador pra selar as cutículas.

 

Salão Valentina
Tel: (31) 2552-0507
R. General Dionísio Cerqueira, 466
Gutierrez – Belo Horizonte – MG

Deixar uma Resposta