IMG_7282

A capital mineira tem muitas hamburguerias, mas sempre que chega mais uma, a gente corre para conhecer. Desta vez, o bairro Prado ganhou, há pouco mais de um mês, a Carros Burgueria & Grill. Pelo nome já dá pra imaginar o ambiente. Um antigo açougue, por ironia do destino, foi transformado em uma espécie de oficina e a temática vai além da decoração, que, cá entre nós, ficou bem charmosa.

A saborosa trinca de linguiças artesanais nos sabores tradicionais, limão siciliano e páprica doce, chega à mesa espetada em chaves de fenda. A iguaria, ideal para petiscar e iniciar os trabalhos, é da Doutor Linguiça, empresa do advogado (por isso o trocadilho) Leandro Dornas, que criou o menu e é responsável por todas as carnes artesanais.

IMG_7264Costelinha suína com molho de goiabada cascão

IMG_7229
Trinca de linguiça com os sabores tradicional, limão siciliano e páprica doce

Ainda falando do cardápio, o universo de uma oficina dá nome aos sanduíches servidos com batatas rústicas no baldinho de alumínio, truque pra mantê-las quentinhas por mais tempo. Se a fome for pequena, vá de Fusquinha (hambúrguer, queijo maçaricado, alface, tomate e molho de ervas frescas). A pedida certa é o Opalão (hambúrguer, carne, cheddar cremoso, cebola caramelizada, bacon e molho barbecue de goiabada cascão), mas o Camaro (pão australiano, peito bovino defumado, queijo maçaricado e relish de cebola roxa) não fica para trás! Não saia sem experimentar o milk-shake de paçoca – feito com sorvete da Alento – ou o suflê de queijo com calda de goiabada, aquelas sobremesas de se comer rezando!

IMG_7300
suflê de queijo com sorvete de goiabada

IMG_7302

Serviço:

Carros Burgueria & Grill

Onde: rua Rio Negro, 327 – Prado

FOTOS OSVALDO CASTRO

 

Uma Resposta para “Ameixa Recomenda: Carros Burgueria & Grill”

  1. Ameixa Japonesa: Conheça a nova unidade da Carros Burgueria & Grill.

    [...] pouco mais de um ano, a primeira unidade Carros Burgueria & Grill foi inaugurada no Prado. E 2017 começou com a boa nova, abriu mais uma unidade dessa burgueria [...]

Deixar uma Resposta