A dica da semana é para hidratar as madeixas com um plus: o óleo de rícino.

Este óleo também é conhecido como óleo de mamona e é extraído da semente da mamona. Ele traz vários benefícios para a saúde e auxilia na beleza. Aqui vamos falar do uso desse óleo para a hidratação dos cabelos. Rico em vitamina E e vitaminas que auxiliam no crescimento dos fios ele  hidrata e sela a cutícula capilar. Deixa os cabelos sedosos e com brilho.

Eu fiz uma hidratação e amei o resultado. Este óleo pode ser encontrado em qualquer farmácia e o preço varia entre R$2,00 e R$5,00. Aqui mostro a maneira como utilizei o produto depois de pesquisar bastante na internet. Para o meu cabelo que tem química, foi perfeito!

hidratação-caseira-

 

Você vai precisar de

- Óleo de ricino

- Outro tipo de óleo – pode ser de amêndoas, de coco, argan….

- Água morna

- Um vidro limpo e vazio

- Uma tigela

 

Como preparar

Misture em um vidro: 2 colheres de sopa de óleo de rícino, 1 colher de outro óleo (de sua preferência) . Tampe o vidro e agite. Esse passo vai ajudar a diluir um pouco o óleo de mamona que é bem grosso.

Agora basta esquentar um pouco de água em uma tigela e colocar o vidro tampado na água morna (quantidade de água suficiente para alcançar o nível dos óleos que estão no vidro). O aquecimento deixa a misturinha mais eficaz. É como se fosse um “banho maria” na água morna. Deixe descansar uns 3 minutos e retire o vidro da tigela.

Como usar

Misture os óleos do seu creme de hidratação e aplique nos cabelos úmidos massageando o couro cabeludo e depois espalhando por toda a extensão dos fios

Deixe agir por 20 minutos. Se preferir use uma touca de alumínio ou térmica para aquecer e potencializar o resultado. Depois lave bem os cabelos e seque como de costume.

Ah! como o óleo de rícino ajuda no crescimento capilar, muitas mulheres aplicam nas sobrancelhas à noite, com a ajuda de um cotonete. Depois de um mês mais ou menos, você percebe o aumento dos fios. Essa é outra dica valiosa. Ainda estou no meio desse procedimento e ansiosa para ver o resultado :)

 

Eu amei! Que tal experimentar? #ficadica

 

Thaís Azze é jornalista e maquiadora profissional. Apaixonada por cultura e viciada em moda e beleza, garimpa dicas, técnicas e produtos beauty para te deixar por dentro das últimas tendências.

 

Deixar uma Resposta