O inverno começa, oficialmente, no dia 20 de junho, mas o frio parece ter se antecipado aqui em Belo Horizonte e em lugares como São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre etc. Com a chegada desse clima delicioso em que a maioria do povo da moda prefere, eu lembrei de algumas peças indispensáveis para o guarda-roupas de um homem.

9445795028616473df6016f1a76ee761

1. Cachecol

Um cachecol serve para ser um acessório de estilo e pode também ser utilizado de várias formas. No inverno ele é usado no pescoço para proteger o frio. Existem pequenos, grandes, lisos, com texturas, com estampas, enfim…São vários e vários modelos para todos os gostos. Quando eu morava em Floripa não passava um inverno sequer sem meu cachecol. Além de ser quentinho (na maioria dos modelos disponíveis) é bem estiloso né, pessoal?!

4

2. Gorro

O gorro (ou touca, como queiram) é uma peça muito versátil, podendo ser combinado até em peças sociais. Acho que ele traz uma descontração ao look e pode servir muitas vezes como ponto de cor.

2

3. Bota

Eu já falei aqui sobre as peças necessárias do armário de um homem e volto a destacar que neste frio, uma bota vem muito a calhar. Segura, uma peça robusta que acompanha um look com mais sobreposições e também os mais básicos. Além de proteger os pés do frio é um item muito estiloso, seja lá qual modelo ela for.

3

4. Parka

Jaquetas são lindas. Mas as parkas tem um lugar no meu coração. Geralmente são caracterizadas por ter um comprimento maior do que uma jaqueta normal (passando da cintura) e por ser feitas de sarja, na maioria das vezes. A maioria são encontradas em cores escuras, tons terrosos e militares, mas eu estou apaixonado por esta amarela da foto abaixo.

Estilosas, protegem do frio, e, como no caso abaixo, também podem ser utilizadas como ponto de cor. São como jeans, dificilmente você vai lavar uma peça dessas. Se você não gosta de carregar peso, nem invista numa peça dessas, pois é uma das mais pesadas que eu tenho, porém uma das mais funcionais. Bolsos para todos os lados, protegem do frio e são lindas. No fundo vale à pena, haha.

1

Célio Alves tem 23 anos, é fotógrafo de moda e retrato. Cinéfilo, ama tecnologia, sushi, pipoca e Heineken. Ah, e escreve aqui no Ameixa sobre moda masculina, é claro!

 

Deixar uma Resposta