ilovejazz-bh

 

A Praça do Papa é palco de mais um I Love Jazz nesse final de semana com atrações nacionais e internacionais. Confira a programação completa do festival: ilovejazz.com.br

Onde? Praça do Papa

Quando? 20 e 21 de Agosto (de 15h às 22h)

Quanto? Entrada gratuita

 

feira-fresca-the-plant

 

A Feira Fresca, iniciativa do The Plant, reúne o que há de melhor em produtos culinários locais e artesanais, fabricados em pequena escala. A ideia é fortalecer o conceito de alimentação consciente, mais saudável e contribuir para a economia local e a preservação do meio ambiente.

Onde? The Plant, Rua Grão Mogol 662
Quando? 20 de Agosto de 9h às 15h
Quanto? Entrada Gratuita

Mais informações aqui!

expoente-tardes-musicais-na-casa-do-baile

Domingo (21) acontece a última edição do festival Expoente – Tardes Musicais na Casa do Baile com shows de Laura Lopes e Ligalingha. A organização do evento avisa que dessa vez não vai rolar bar e recomenda que você leve seu isopor e sua canga para curtir num clima de piquenique boa música e o visual lindo da Casa do Baile. :)

Onde? Casa do Baile, Av. Otacílio Negrão de Lima, 751 – Pampulha

Quando? 21 de Agosto, a partir das 15h

Quanto? Entrada gratuita

Mais informações aqui!

 

mostra-martin-scorsese-cine-santa-tereza

 

Até 10 de Setembro, o Cine Santa Tereza sedia a mostra “Martin Scorsese: Cinema Indomável”. Nesse final de semana, serão exibidos os filmes:

20 de agosto, sábado: 17h Os Bons Companheiros (1990) e 19h Cassino (1995)

21 de agosto, domingo: 17h O Rei da Comédia (1983) e 19h30 Os Infiltrados (2006)

Onde? Cine Santa Tereza, Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza

Quando? Até 10 de Setembro

Quanto? Entrada gratuita. Distribuição de ingressos meia hora antes de cada sessão

Programação completa: http://migre.me/uHhx8

exposicao-restaurante-do-ano

Até o dia 15 de setembro, o Restaurante 2016 em parceira com a diretora artística Emmanuelle Grossi, apresenta a exposição DO QUE É NOSSO da artista plástica mineira Carolina Cordeiro.

A exposição apresenta duas séries de trabalhos. A série “Sobre o que nos concerne”, 2016, realizada na residência Red Bull Station em São Paulo, apresenta espelhos com imagens fixadas através de oxidação controlada. As imagens escolhidas são retiradas da internet e mídia em geral e trazem temáticas políticas do nosso cotidiano mais atual, como a catástrofe de Mariana até o dia seguinte à votação do impeachment, etc.

O segundo trabalho é a série de fotos de 2009 entitulada “Diário cego”. Nele a artista convidou diversas pessoas que viviam em cidades diferentes para fotografarem um dia de suas vidas. Ao receber o material transformou todas as imagens de cada pessoa em uma só através de sobreposições das mesmas. A imagem final é quase uma não imagem, mas é possível identificar um elemento ou outro.

De domingo a quarta das 12h às 17h
De quinta a sábado das 12h às 01h
Rua Levindo Lopes 158 Savassi

Deixar uma Resposta