festifrance-mostra-francesa-de-cinema

A segunda edição do FESTiFRANCE – Mostra Francesa de Cinema começa hoje (19.10) no Sesc Palladium. Além da mostra de filmes longas, médias e curtas-metragens que exibirá quase 70 produções, a programação conta com um workshops, oficinas e debates.

FESTiFRANCE – Festival de Cinema Francês
Data: 19 a 30 de outubro
Entrada Gratuita
Local: Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 – Centro)
Programação: www.festifrancebrasil.com

 

mostra-cine-bh

Nesta quinta tem a abertura da 10ª edição da mostra CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, com a pré-estreia do filme “Elon não acredita na morte”. O longa é um dos destaques da produção cinematográfica mineira atual e vencedor do prêmio de melhor ator no festival de Brasília deste ano para Rômulo Braga. O evento que acontece no teatro Sesiminas, às 20h, é aberto ao público e gratuito com retirada de ingresso uma hora antes.

A mostra CineBH vai de 20 a 27 de outubro com exibição de 57 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e retrospectivas, de 13 países e nove estados brasileiros com destaque e debate a efervescente produção de Portugal, além de premiações, oficinas, workshops e seminários. A mostra também convida 21 profissionais da indústria audiovisual de 12 países que estarão na capital mineira para encontros de coprodução e negócios com o cinema brasileiro.

10ª  CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte
Data: 20 a 27 de outubro de 2016
Entrada Gratuita
Locais: Palácio das Artes, Cine 104, Teatro Sesi Minas, Sesi Museu de Artes e Ofícios, Sesc Palladium e MIS Cine Santa Tereza
Programação: www.cinebh.com.br

 

100-melhores-filmes-brasileiros

Acontece hoje (19.10) no Cine Santa Tereza o lançamento do livro “100 melhores filmes brasileiros” com a exibição do filme  ”O beijo da mulher aranha” (1985), dirigido por Hector Babenco. O Grupo Editorial Letramento e os críticos da ABRACCINE, Renato Silveira, Pablo Villaça e Paulo Henrique Silva, também promovem um bate papo sobre o livro “100 melhores filmes brasileiros”, onde comentarão as obras cinematográficas e ensaios que compõem o exemplar.

Lançamento do livro “100 melhores filmes brasileiros”
Local: MIS Cine Santa Tereza
R. Estrela do Sul, 89 – Santa Teresa, Belo Horizonte.
Entrada: Gratuita
Horário: 19h30

Deixar uma Resposta