15032810_1868563463365704_4929089203890010057_n

A dica para o final de semana é o Festival Sarará que acontece no próximo sábado! O line up está cheio maravilhosidades. Você não pode perder! :)

Sentir para despertar. Despertar para conviver. Conviver para evoluir. Evoluir para aceitar. Este é o exercício proposto pelo Festival Sarará, que acontece no dia 19 de novembro, no Parque Municipal, em Belo Horizonte. A quarta edição do evento vai além da música como entretenimento, traz uma reflexão sobre a (in)tolerância. E para dar voz ao movimento, um line-up com artistas que endossam essa ideia: Ney Matogrosso, Criolo, Tulipa Ruiz, Liniker, MC Carol, Marechal e Gabriel O Pensador.

O Sarará será um festival do “sentir” e é idealizado pela Macaco Prego Cultura e Arte, em parceria com a Formiga Aceleradora de Ideias. “Acreditamos que a consciência de um sentimento que ressalta as diferenças, liberta o respeito à diversidade. É hora de sentir a energia ‘sarará’ para seguir em (r)evolução. Temos o desafio de construir um festival sem distinção e sem bandeiras. Uma experiência de união de sentidos entre público, produção e arte. Um exercício para a convivência e a harmonia, despertando para as maravilhas do diferente”, explica Carol de Amar, Diretora Artística do Festival.
Mais que ver um bom show, o convite é para experiências que despertem o autoconhecimento por meio da arte. “Teremos workshops, vivências e um espaço aberto para bate papos que provocam a reflexão, de hoje até o dia do festival e também depois”, comenta Marcela Bueno, Diretora de Comunicação do Sarará. O sarau da diversidade será aberto a poemas, a cabine da intolerância traz uma interação que faz refletir sobre o que esse sentimento causa nas pessoas. Atividades de artes cênicas e um espaço diversificado de alimentação complementam a programação.

Sobre o Sarará:
O projeto Sarará mantém sua motivação inicial de celebrar a diversidade, mas o conceito cresceu e ficou, cada vez mais, sem rótulos. Em 2014, a primeira edição exaltava a felicidade em ser quem realmente somos e a palavra “sarará” foi utilizada para lembrar a liberdade do cabelo e da mente. Em 2015, Seu Jorge e Flávio Renegado comandaram o pôr do sol, com toda a música e positividade da primeira edição.
Em sua quarta edição, o Sarará firma suas raízes e evolui para o autoconhecimento por meio do conceito de (in)tolerância dentro de cada um, como forma de entender e viabilizar caminhos de união a partir do respeito pelo diferente e da celebração da diversidade.

SERVIÇO:

Data: 19 de novembro de 2016
Horário: a partir das 19h.
Local: Parque Municipal
Ingressos à venda: https://www.sympla.com.br/sarara-2016—belo-horizonte__95434
Informações: www.festivalsarara.com.br   e  facebook.com/festivalsarara

Deixar uma Resposta