cabelo-teste-da-porosidade

Aprendemos com o Studio W como fazer o Teste da Porosidade para saber qual tipo de tratamento o cabelo está precisando! Apesar de não substituir um diagnóstico profissional, é uma forma simples de ajudar qualquer pessoa a ter uma ideia se o fio de cabelo está poroso e necessitando de uma visita ao salão.

Para realizar o teste é preciso de um fio de cabelo e um copo d’água. Coloque o fio de cabelo na água e aguarde o resultado:
- Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação;
- Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição;
- Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução.

teste-da-porosidade

De acordo com a Débora Melro, profissional do Studio W Iguatemi, vale lembrar que o cabelo, assim como a pele, precisa de cuidados para que fique sempre bonito e saudável. “Com exceção dos shampoos anti-resíduos, as demais coleções de produtos, provavelmente, já contarão com algum elemento de tratamento na fórmula, mas sempre precisa de uma atenção especial de algum tratamento profissional”, ressalta Débora.

HIDRATAÇÃO: tem como principal função repor a água dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos. O que faz é formar uma espécie de película para que o fio não perca mais água.

NUTRIÇÃO: repõe os nutrientes mais específicos que fazem parte da constituição do fio, mas que podem estar em falta. Entre seus benefícios estão vitalidade e o fato de ajudar a selar a hidratação dentro do fio.

RECONSTRUÇÃO: repõe massa e queratina do fio, devolvendo o que foi perdido naturalmente ou por conta de processos químicos. É mais indicada para fios quebrados e danificados.

Para saber qual tratamento é o mais adequado dentro do Teste da Porosidade, o Studio W recomenda que procure a ajuda de um profissional.

Uma Resposta para “Como fazer o Teste da Porosidade”

  1. Ameixa Japonesa: Ameixa testou: Linha de Transição Capilar Fina Flor

    [...] Recebi os produtos há cerca de um mês. O kit conta com shampoo, condicionador, máscara base, creme para pentear, finalizador, óleo de coco e três aditivos: hidratação, nutrição e reconstrução (foto abaixo). Aqui já falamos sobre porosidade dos fios e qual a função de cada aditivo. [...]

Deixar uma Resposta