mudaria-armario-coletivo-em-bh

A MUDaria – Armário Coletivo é um armário aberto para compartilhamento de roupas. A ideia surgiu a partir de quatro amigas com questionamentos em comum sobre o consumo desenfreado, e insatisfeitas com a indústria da moda, que muitas vezes tem em sua base relações análogas à escravidão, e só perde no ranking da mais poluente para a indústria do petróleo. “Queremos viver em um mundo que respeita o meio ambiente e as pessoas, e acreditamos que compartilhamento é a resposta para isso”, conta Clara Garcia, uma das idealizadoras do projeto.

mudaria-armario-coletivo-em-bh-01

Armários coletivos proporcionam que você pode tenha vários estilos, sair sempre de roupa nova, sem precisar comprar nada. Isso gera redução de lixo e de consumo: grande impacto ambiental e social!

E como funciona?

A MUDaria funciona como um aluguel – aproveitando melhor e mais vezes cada peça que temos – que poderá ser feito tanto por dinheiro quanto com a nossa moeda, a MUD (sistema de pontuação oferecido quando a cliente leva uma nova peça para o armário, por exemplo). Sabemos que todo mundo tem uma roupa linda parada em casa. Já imaginou que essa peça pode fazer uma outra menina muito feliz também? Trazendo elas para o armário, você acumula MUDs, quebra o automatismo e a cada novo evento adquirir uma nova peça, troca em outras roupas, cria histórias, e ainda lucra.

Quem faz a MUDaria

Entre as quatro sócias estão Isabela, também sócia da Casa Imaginária, Clara, estudante de moda que trabalha na área de comunicação, Lina, estudante de arquitetura e Maria Clara, estudante de artes plásticas, ilustradora e fotógrafa.

Onde fica?

Na Casa Imaginária, Rua Cristina, 1261, Bairro Santo Antônio, BH.

 

Siga a MUDaria no Instagram

Para saber mais e acompanhar os passos desse projeto tão legal, siga: @mud.aria

Uma Resposta para “Conheça MUDaria – Armário Coletivo”

  1. Mateus

    Iniciativa maravilhosa! <3

Deixar uma Resposta