negocada-492

Uma marca de carnaval criada para celebrar o feminino. Foi com esse propósito que três talentosas amigas se juntaram para criar a Negoçada.

As estilistas Maíra Nascimento e Layana Thomaz e a artista Rafa Monteiro são os nomes por trás das criações das fantasias feministas que já são sucesso no pré carnaval carioca e logo logo chegam a BH.

São 70 peças entre maiôs, tops, hot pants e adereços de cabeça que juntam fortes símbolos, como o útero, à linguagem de carnaval, de muita purpurina e paetê.

“Todas as peças da nossa coleção são feitas com bordados aplicados manualmente. As patches também são exclusivas. Tudo é elaborado com muito amor e remuneração justa para as trabalhadoras envolvidas”, explica Maíra Nascimento.

 Várias das peças são únicas, feita com exclusividade para a cliente. Exemplo do maiô tule com lycra e aplicação de patches que é bordado na altura certa do peito de cada uma, respeitando a anatomia de cada corpo (todo corpo é lindo!). Já os arranjos de cabeça são feitos manualmente, um a um.


negocada-23

negocada-620
negocada-478

Para conhecer mais da coleção, acesse o Instagram  @negocada_carnaval

As peças chegam a BH com venda especial no dia 11 de fevereiro, no Pajubar. A partir das 18h as negoçadas estarão por lá ao som do melhor do carnaval com a DJ Naroca. O Pajubar fica na Av. Santos Dumont, 360 – Centro.

 

As Negoçadas

 negoçada-fantasia-carnaval-08

Maíra Nascimento é mineira, mora no Rio de Janeiro há seis anos. Formada pela UFMG na Escola de Belas Artes em desenho e gravura. Fez pós graduação em Arte Contemporânea na Escola Guignard – UEMG. Trabalhou como artista plástica durante anos, fazendo exposições de seus trabalhos. Começou a carreira como estilista na marca Plural ainda em BH, mas foi na marca Coven que se especializou na sua maior paixão, a tecelagem. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2011 a convite da marca Maria Bonita. Hoje é estilista de tricô na Maria Filó, empresa que ama e que está firme e forte há quase cinco anos. Inquieta, além se ser responsável por toda a linha de tricô da marca, encabeça ainda projetos especiais, como todos os desfiles da marca, coleção infantil e linha praia.

Paralelo a tudo isso, é tecelã. Possui um trabalho autoral de teares manuais, fazendo exposições e vendendo através do Instagram – @manascimentofibers. É professora do curso de tapeçaria experimental no IED, dentro do curso de design de superfície.

Idealizadora do Negoçada, criou a coleção junto com a amiga Layana Thomaz, pensando sempre no empoderamento feminino e no conforto de biquínis e maiôs para o calor do verão nos blocos de carnaval, além da mensagem de se amar e aceitar o próprio corpo.

negoçada-fantasia-carnaval-01

Layana Thomaz começou sua trajetória na moda aos 14 anos trabalhando como modelo para marcas como Chanel, Dolce e Gabbana e Cacharel, entre outras. Em 1999, passou a trabalhar como produtora de moda e figurinista. Seu mais importante trabalho na TV foi como assistente de figurino no programa “Os Normais”, da Rede Globo.

Em 2003, Layana lançou sua própria marca de roupas femininas e infantis batizada de “Vista a Roupa Meu Bem!”. É reconhecida até hoje por ser a primeira estilista carioca a criar roupas com design para crianças, o que, na época de sua estreia, chamou a atenção do público e da crítica especializada de maneira muito positiva. De tanto ouvir sua roupa sendo chamada por seu próprio nome, a estilista rebatizou sua marca de “Layana Thomaz”.

Em 2005 estreou na passarela da semana de moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, e mais uma vez recebeu aplausos por suas criações. Bastou a estreia para que Layana entrasse no calendário oficial do evento, do qual participou de oito edições.

De volta ao Brasil, depois de uma temporada morando em Paris, a estilista realizou em parceria com a marca Redley, o projeto de arte e moda “Redley X Cópia”, durante todo o ano de 2010.

Atualmente, Layana mora em Brasília e trabalha em seu projeto ALOJA, que já é sucesso em sua nona edição.

negoçada-fantasia-carnaval-02

Rafa Monteiro - Rafa Mon – é mineira de Monte Sião. Começou trabalhando com moda, mas logo começou a se aventurar pelas artes plásticas, sua maior paixão. Seus desenhos já enfeitaram bolsas, garrafas, camisetas, sempre com as cores fortes que são sua marca registrada.

Em 2014 começou a investir em um trabalho mais autoral, que teve apelo imediato com o público. Sua obra de impacto visual tremendo e de estilo inconfundível pode ser visto em vários muros do Rio de Janeiro, onde reside há 12 anos, vencendo o desafio de tornar a cidade maravilhosa ainda mais bonita.

Fotos: Marcela Falci

Deixar uma Resposta