circuito-cultural-praça-da-liberdade-ferias

Os espaços do Circuito Liberdade oferecem uma programação especial a partir dessa semana. São diversas atividades, para crianças e adultos, como oficinas, espetáculos teatrais, contação de histórias, além da programação permanente dos espaços.

No CCBB-BH estreia, no dia 4 de janeiro, uma curta temporada da peça “Aprendiz de Feiticeiro”. O espetáculo conta a história de Arthur, um jovem, dono de uma extensa imaginação, além de ser um ótimo aluno, mas que sofre bullying na escola. A vida do garoto muda quando ganha um celular com poderes mágicos, ele é então transportado para o passado, começa assim uma grande aventura cheia de criaturas mágicas, como bruxas e vampiros.

Segundo o diretor do espetáculo, Eduardo Figueiredo, “O Aprendiz de Feiticeiro” é para toda família, agrada crianças e adultos. Cheio de surpresas, mágicas, bonecos, efeitos de luz, o espetáculo vem sendo um sucesso de público e crítica, são inúmeros pedidos de apresentações nas redes sociais. “Uma curiosidade sobre a temporada foi a presença de pessoas adultas sozinhas assistindo o espetáculo e adorando. Isso me surpreendeu! Tenho certeza que iremos repetir o sucesso de São Paulo nesta curta temporada em Belo Horizonte”.

No Espaço do Conhecimento da UFMG, o Planetário tem de terça a domingo, quatro sessões diárias que exploram temas como o céu de Belo Horizonte, as narrativas do escritor inglês William Shakespeare e a importância do uso consciente da iluminação. O museu preparou ainda várias oficinas, como “Coleção de estrelas”, em que os participantes receberão mapas estrelares para criarem suas próprias constelações, além de uma discussão sobre os mitos, lendas e histórias envolvendo a temática.

No MM Gerdau Museu das Minas e do Metal, dia 17 de janeiro, das 13h às17h, acontece a oficina em que os participantes poderão confeccionar seus próprios equipamentos para fazer bolhas de sabão gigantes. Já na oficina “Desenhando o Patrimônio”, no dia 18 de janeiro, das 13h às 17h, os visitantes poderão ilustrar os principais patrimônios históricos e geológicos brasileiros e mundiais através de técnicas de desenho.

O setor Educativo da Casa Fiat de Cultura também preparou uma série de atividades para toda a família no Ateliê Aberto. “No período de férias o Ateliê permanece aberto como uma oportunidade para que toda a família participe junta das atividades. O objetivo é contribuir para que os visitantes tenham múltiplas experiências por meio da arte, em um espaço colaborativo onde é possível ensinar e aprender de maneira livre e lúdica”, diz  Clarita Gonzaga, coordenadora do Programa do Educativo.

Veja a programação completa: circuitoculturalliberdade.com.br

Deixar uma Resposta