AMEIXA-TESTOU-FINA-FLOR

No finalzinho do ano passado a Fina Flor lançou a linha de Transição Capilar. Recebemos o kit completo e depois de um mês de uso vamos mostrar tudo pras cacheadas e pra quem só quer cuidar mais dos cabelos. Spoiler: a experiência foi muito boa. ;)

Fiquei dois anos sem química no cabelo, mas só em agosto de 2016 tive coragem de fazer o bc (big chop) e tirar todo o resto de progressiva que ainda tinha por aqui. \o/ Melhor decisão da minha vida. Durante a transição já cuidava bastante do meu cabelo, mas a partir do corte esse cuidado aumentou. Já havia ouvido falar bem da linha Transição Capilar da Fina Flor, agora que experimentei posso falar com propriedade, é um ótimo caminho para as cacheadas, gostei muito.

Recebi os produtos há cerca de um mês. O kit conta com shampoo, condicionador, máscara base, creme para pentear, finalizador, óleo de coco e três aditivos: hidratação, nutrição e reconstrução (foto abaixo). Aqui já falamos sobre porosidade dos fios e qual a função de cada aditivo.

JOANA-FINA-FLOR-00

Todos os produtos são livres de petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos e EDTA. Demais, não?


Eu não fazia cronograma capilar (cc), mas esse foi um incentivo grande para eu começar, meu cabelo tava precisando e no kit tem tudo o que você precisa para seguir o cc e mais esse explicativo.

JOANA-FINA-FLOR-04

Percebi diferença no meu cabelo no primeiro uso. O shampoo proporciona sensação de cabelos lavados (passei três vezes), mas deixa o cabelo hidratado, o que é ótimo. Fiz tudo como manda o figurino, hidratação na primeira lavagem e condicionador pós creme de tratamento.

Para finalizar o creme de pentear <3

Gostei bastante da textura do creme de pentear, não é pesado e deixa o cabelo finalizado na medida que gosto. Quando começa secar fica com efeito molhado (uso uma quantidade grande por gosto pessoal), mas em seguida, após o ritual para tirar o efeito molhado – colocar um pouco de óleo na palma da mão e passar as mãos sob os cabelo – meu cabelo ficou LINDO. Tenho pouco volume no dia em que lavo :/, mas com o finalizador da linha de transição meu cabelo ficou num volume e textura muito bons. Super ponto positivo.

Não lavo meu cabelo três vezes na semana, como é sugerido no cronograma, gosto do meu cabelo nos dias pós lavagem (cada cacheada com suas manias), por isso ainda não fechei um mês de cronograma. No entanto, o cabelo muda ao menor sinal de bem cuidado e isso aconteceu com o meu. Ele está visivelmente hidratado e com cachos mais definidos (quem não gosta de cachos muito definidos, sugiro usar uma quantidade menor de creme para pentear).

Dica: tenho amigas de cabelos lisos que usam os shampoos e cremes de tratamento da linha de transição e adoram os resultados também.

1º Day after

Cabelo no day after é tudo de bom, o volume é maior e o corte aparece mais. Dá pra ver que o cabelo tá bem hidratado e macio. Tô muito feliz com esse aspecto saudável dos cachos. Fina flor tá super aprovado!

 JOANA-FINA-FLOR-01

 

 

2º Day after

Fui a uma festa e não precisei mexer em nada no cabelo. Sem friz e não usei o finalizador, saí como estava <3.

JOANA-FINA-FLOR-03

 

 

 

3º Day after

Muito amor por esse volume e praticamente nenhum frizz <3.

JOANA-FINA-FLOR-02

 

 

Preço do Kit Linha de Transição Capilar Fina Flor: R$ 149

Está na transição ou já passou por ela? Conta pra gente os seus produtos preferidos! Testou Fina Flor? O que achou?

Deixar uma Resposta