festival-japao-em-minas

Desde 2012, Belo Horizonte é palco do Festival do Japão em Minas, o maior evento sobre a cultura japonesa do Estado, e que hoje integra o calendário oficial de eventos da cidade. O evento tem a proposta de divulgar a cultura japonesa e promover o intercâmbio social, cultural e econômico entre esses dois países. Durante três dias, haverá uma programação de palestras, apresentações de artes marciais, atividades culturais, concurso de cosplay, dentre outros. Além de oficinas de ikebana, pipamodelismo, mangá, oshiê e origami, o festival também contará com cursos de culinária no SenacMóvel.

A programação do SenacMóvel contempla cinco oficinas conduzidas pelo orientador de cursos de gastronomia do Senac Adair Candeiras. No dia 17, às 19h, a receita será Cogumelos Frescos no Óleo de Gergelim com Costelinha Marinada no Sakê. No dia 18, estão programados o preparo de Guyosa com Molho Taré, às 17h, e de Shoyo Lamen, às 19h. No último dia também serão preparadas duas receitas: Nitsuk (bovino cozido à japonesa) com Tofu, às 15h, e Tempura de Legumes e Frango e Dorayaki, às 17h. As inscrições para as oficinas serão realizadas no local, com uma hora de antecedência. As vagas são limitadas.

tempura-curso-festival-japao-em-minas

Programação do SenacMóvel

17 de fevereiro: 19h às 20h - Cogumelos Frescos no Óleo de Gergelim com Costelinha Marinada no Sakê

18 de fevereiro: 17h às 18h - Guyosa com Molho Taré

19h às 20h - Shoyo Lamen

19 de fevereiro: 15h às 16h – Nitsuk (bovino cozido à japonesa) com Tofu

17h às 18h - Tempura de Legumes e Frango e Dorayaki

 

Os ingressos para o Festival do Japão em Minas podem ser adquiridos no local, sendo R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia-entrada para menores de 12 anos, estudantes e idosos. Informações sobre a ação do Senac nowww.mg.senac.br. Informações sobre o evento no www.festivaldojapaominas.com.br

 

Deixar uma Resposta