santo-de-casa-guaja-o-cluster

No dia 03 de abril, próxima segunda-feira, o Guaja recebe a idealizadora e diretora d’O Cluster, Carolina Herszenhut. A proposta da iniciativa é promover um bate-papo descontraído conexões e empreendedorismo criativo. Com início às 19h30, o encontro integra a programação do projeto Santo de Casa, realizado semanalmente. Trata-se de um circuito de palestras informais reunindo pessoas destaque na comunidade criativa. Com entrada gratuita, o bate-papo é aberto ao público e pretende reunir coworkers, empreendedores, estudantes e demais interessados.

A frente d’O Cluster desde a sua fundação, em 2012 no Rio de Janeiro, Carolina discutirá a conexão e particularidades do empreendedorismo criativo na capital mineira. Ex-moradora de Belo Horizonte, Carolina está à frente da itinerância do projeto pela capital mineira, iniciada em 2015. Na ocasião, ela precisou adaptar o formato que já sucesso da capital carioca para lançá-lo no mercado mineiro, atentando à dinâmica local e mantendo o diálogo estreito com os agentes criativos de Belo Horizonte.

Desde que foi realizado pela primeira vez em Belo Horizonte, O Cluster tem por objetivo apresentar uma curadoria sobre a atual produção criativa de Belo Horizonte e também de outras cidades nas áreas de Moda, Gastronomia, Design e Música. Grande sucesso entre as marcas, empreendedores e também entre os freqüentadores, a última edição, realizada no dia 12 de março na Casa Bernardi, apresentou ao público, entre outras iniciativas, o trabalho de mulheres refugiadas nas áreas de moda e gastronomia, além da mostra “Vidas Refugiadas”, de Victor Moriyama. Já estão previstas mais duas edições d’O Cluster na capital mineira ainda este ano.

Sobre a Carolina Herszenhut

Estilista com 15 anos de experiência, Bacharel em moda pela Universidade Veiga de Almeida/Instituto Zuzu Angel-RJ, com pós graduação na ESMOD, Paris e Central Saint Martin’s, Londres. Depois de passar por grandes marcas brasileiras e internacionais, está à frente da Branchée, marca carioca que desfilou no Fashion Rio, no Rio Moda Hype por duas edições, que está no mercado há seis anos. Foi representante do grupo NucleUM Moda,do Sebrae. Está à frente de, “O CLUSTER” e de todas as suas ações que incluem o lançamento de catálogos e publicações da marca, curadorias especializadas, entre outras iniciativas.

Sobre o GUAJA

Localizado na Av. Afonso Pena, 2881, bairro Funcionários, O GUAJA é um projeto voltado aos profissionais de Belo Horizonte e tem a proposta de ampliar a experiência de coworking na capital, unindo ambientes e atividades ligadas à gastronomia, cursos e oficinas, design e inovação ao trabalho em comunidade criativa, marca do Guaja. A casa se destaca pela crescente adesão de profissionais dos mais diversos setores, sendo reconhecida como o primeiro café-coworking do Brasil: um lugar para trabalhar, se conectar e aprender, combinando a atmosfera de um café, a hospitalidade de uma casa e o ambiente de um coworking inovador. Desde a sua inauguração, a casa recebe toda segunda-feira o circuito Santo de Casa, que convida pessoas destaque na comunidade criativa para um bate-papo sobre sua trajetória profissional ou pessoal. O empreendimento pertence aos irmãos Lucas Durães e Bruno Durães.

 

Serviço

Guaja recebe Carolina Herszenhut no Santo de Casa

03 de abril, segunda-feira

Horário: 19h30

Local: Guaja (Afonso Pena, 2881 – Funcionários)

Informações: www.guaja.cc

Entrada gratuita.

Deixar uma Resposta