Belo Horizonte está prestes a receber a 15ª edição do Savassi Festival. O principal evento de jazz e música instrumental acontecerá neste mês de agosto. Com novidades e a terceira edição no Rio de Janeiro, o festival tem um rol de excelentes profissionais, lançamentos de CD’s e workshop espalhados pelas cidades.
A programação completa está no site www.savassifestival.com.br. A edição mineira contará com ótimos momentos musicais. Tem programação para todas as idades. Para os pequeninos, e naturalmente seus pais, amantes de jazz e música instrumental tem o momento JAZZINHO. Mulheres e artistas internacionais são tratados de igual para igual no festival.
rosa-passos-savassi-festival-ameixa-japonesa
A grande estrela do festival é Rosa Passos. Ela fará um repertório dedicado aos 90 anos de Tom Jobim, no dia 19/08, ás 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium.
Num encontro com o Bruno Braz Golgher, ele contou do público do festival no Rio de Janeiro e da procura do encontro do Chorinho com o Jazz para melhor agradar os cariocas. O Ameixa Japonesa perguntou ao Bruno, realizador do festival, se o entusiasmos da primeira edição é o mesmo 15ª edição. Bem humorado ele respondeu que sim. Disse, ainda, o que mantém isto para esta edição é ver os novatos brilhando, ótimas apresentações dos experientes e, sobretudo as produções musicais que sairão dali e enfrentarão outros festiv

juliana-perdigao-savassi-festival-ameixa-japonesa

Juliana Perdigão, mineira radicada em São Paulo é um dos destaques da nova música brasileira dentro do festival.  
A boa música do Savassi Festival 2017 se realizará de 18 a 27 de agosto em Belo Horizonte, e de 23 a 24 de agosto no rio de Janeiro. Programação completa aqui!
Nós não vamos perder. E se fossemos vocês, também não perderiam.
por Flávio Henrique

Deixar uma Resposta