beaga-dia-das-criancasQuinta-feira, 12 de outubro, feriado e… Dia das Crianças! Quer data mais alegre do que essa? E pra movimentar as melhores horas do ano da garotada, seguem dicas de lazer que vão rolar aqui mesmo, em BH. Confira e encha esse dia com muita diversão!

Vitrine Cultural e Gastronômica

Até 29 de outubro

Cultura, espetáculos, aprendizado e orientações sobre alimentação saudável. É o que oferece a primeira edição do projeto Vitrine Cultural e Gastronômica em Minas Gerais. O projeto visita parques de Belo Horizonte com uma programação gratuita de peças de teatro, workshops de gastronomia com chef de cozinha e oficinas para a criançada aprender truques da culinária. Veja a programação completa.

Semana das Crianças no SESI – Museu de Artes e Ofícios

Até 15 de outubro

Oficinas de técnicas de animação, de origami, atividades com biscuit, além de brincadeiras para grupos, como Desafio da Memória e Jogos Africanos, colagem e desenhos. Maurício Trindade, contador de histórias, vai fazer a leitura do livro ABC do Museu, de Soraia Vasconcelos. Os textos fazem referência às peças em exposição, aos ofícios, explorando seu rico acervo como instrumento educativo. Todas as atividades são gratuitas. Confira o roteiro.

Museu dos Brinquedos

Até 20 de outubro

Patrocinado pela Cemig, Instituto Unimed-BH e Mercantil do Brasil, através das Leis de Incentivo Federal, Estadual e Municipal, o espaço se preparou para um outubro cheio de brincadeiras, shows e oficinas circenses e ainda atividades culturais nas ruas de BH e Betim. Muita diversão num lugar mágico: as crianças vão adorar! Confira a programação.

 

Roteiro Cultural

O feriado inteiro

Além dos vários eventos que acontecerão em BH e região dedicados ao Dia das Crianças, dê também uma olhada na programação de filmes nos cinemas e de peças teatrais nas casas de espetáculos. Existem ainda muitas opções em outros museus, com exposições e mostras. Os shoppings costumam organizar roteiros especiais para a data, assim como os parques e demais espaços públicos.

Enfim, vá pra rua, vasculhe a cidade e divirta-se com suas crianças: tem muita coisa boa pra fazer!

 

Deixar uma Resposta