Foi-se o tempo quando pensávamos em boas séries e vinham logo na cabeça as produções americanas. Há produções sensacionais acontecendo no mundo todo. São histórias, roteiros, atuações e direções que não deixam a dever a nenhum grande estúdio norteamericano. Nos últimos anos, a Netflix é uma das grandes responsáveis por unificar todas essas produções.

Nossa primeira lista de “alguma coisa que você tem que ver, ler, comer, ouvir…” separou cinco ótimas séries produzidas na América Latina e Espanha. Os hermanos são excelentes contadores de histórias. Aproveite as férias de janeiro, o final de semana chegando e bora para uma maratoninha marota.

club de cuervos

1 – Club de Cuervos – Já com 3 temporadas disponibilizadas, a série mexicana de humor negro e bem ácido conta a história dos irmãos “Chava” e Isabel que recebem como herança do seu pai, um clube de futebol, o Los Cuervos de Nuevo Toledo. A partir daí os dois travam uma batalha de quem tem mais poder sobre a família, o clube e os jogadores. É uma história divertidíssima, contemporânea, cheia de elementos da cultura pop que merece sua atenção.

merli

2 – Merlí – Todo mundo que assiste Merlí, séria catalã da plataforma, se apaixona de cara pela turma dos “peripatéticos” e, claro, pelo seu personagem principal, Merlí Bergeron, um professor de filosofia que usa métodos poucos ortodoxos para incentivar seus alunos a prática do pensamento livre dividindo com isso as opiniões dos próprios alunos, professores e famílias. A principio a série foi pensada para ter 3 temporadas. Duas delas já estão na Netflix. Cada episódio é dedicado a um filósofo e seus pensamentos são o fio condutor das tramas. É daquelas séries para se guardar num potinho.

lacasadepapel

3 – La Casa de Papel – Lançada no Brasil no final de 2017, La Casa de Papel foi um sucesso de público. Cheia de suspense e uma boa dose de drama, conta a história de 8 assaltantes espanhóis que armam um plano genial para tomarem a Casa da Moeda espanhola. La Casa de Papel foi uma minissérie de 15 episódios. Porém, no Brasil a Netflix reeditou os 9 primeiros episódios transformando-os em 13 partes. Então teremos uma “segunda temporada” com os  últimos 6 episódios que serão lançados por aqui ainda no primeiro semestre de 2018.

ingobernable

4 – Ingobernable – Série com cara de novelão mexicana. Quem não gosta? Protagonizada pela estrela Kete Del Castillo, Ingobernable conta a história da Primeira-Dama mexixana, Emilia Urquiza, acusada de assassinar o próprio marido. A partir daí vemos a saga de Emilia em provar sua inocência e ao mesmo tempo descobrindo uma trama política social que está por assolando a população carente do país. A segunda temporada deve entrar na catálogo ainda esse ano.

elchapo

5 – El Chapo – A série pega carona no sucesso de Narcos, outro produto da Netflix, e conta a história do líder do Cartel de Sinaloa, Joaquín Guzmán, El Chapo. Pensada em três temporadas, a série acompanhará toda a trajetória de El Chapo, da infância até a ascensão de um dos traficantes mais temidos da atualidade. A série marca a primeira coprodução do canal Univision (emissora norteamericana falada em castelhano) com a Netflix.

Deixar uma Resposta