A maratona de cerimônias de prêmios cinematográficos começou e ficamos como? Ansiosos, histéricos, apostamos o que não temos nas bolsas de apostas… Essas coisas corriqueiras. E numa dessas conversas relembramos algumas trilhas sonoras que de tão boas ficaram para a posteridade. Dessas lembranças saiu nossa lista da semana: 5 trilhas sonoras de filmes que você pode encontrar no Spotify. Cata… melhor, ouça !

cruelintentions

1 – Cruel Intentions: Em 1999 Cruel Intentions (Segundas Intenções) chegou aos cinemas e se tornou uma febre entre os adolescentes daquela época. Afinal, o filme era uma adaptação do romance do século XVIII, Les Liasions Dangereuses, de Choderlos de Laclos, trazido para os tempos atuais estrelado pelos queridinhos da época: Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillipe, Reesse Witherspoon e Selma Blair. A trilha sonora é uma compilação de tudo que estávamos ouvindo em 1999: “Every You Every Me” (Placebo); “Praise You” (Fatboy Slim); “Bitter Sweet Symphony” ( The Verve), entre outros. É ou não é uma trilha de respeito? Ouça toda a trilha aqui

mammamia

 – Mamma Mia: Qual a chance de um filme inspirado nas músicas do ABBA de dar errado? E somado a isso botando a rainha do mundo, Meryl Streep, pra cantar boa parte da trilha? Sucesso instantâneo e eternizado. O elenco de peso deu charme para as versões de “Mamma Mia”; “Honey, Honey”; “Dancing Queen”; “Take A Chance On Me” e por aí vai. E para os fãs, a sequencia de Mamma Mia deve estrear no final desse ano. Já podem separar as lantejoulas e escutar a trilha por aqui!

dirty dancing

3 – Dirty Dancing: Lançado em 87, Dirty Dancing fez que 10 entre 10 adolescentes suspirassem por Patrick Swayze. A trilha sonora traz sucessos dos anos 50 como, “Be My Baby” (The Ronettes); “You  Don’t Own Me” (The Blow Monkeys), entre outros. Além da sempre coreografada em casamentos “(I’ve Had) The Time Of My Life” e “She’s Like The Wind”, cantada pelo próprio Patrick Swayze. Olha eu não sei vocês, mas é passar propaganda de Dirty Dancing na Sessão daTarde pra todos aqui do Ameixa cancelarem seus compromissos e apresentarmos atestados médicos. Não perdemos! Arraste os móveis da sala e escute a play!

across the universe

4 – Across The Universe: Assim como Mamma Mia, Across the Universe não tinha como dar errado. O filme é todo com trilha sonora dos grandes sucessos dos Beatles cantadas pelo seu elenco principal. A história de amor com uma boa dose de psicodelia dos anos 60 foi o cenário ideal para “All My Loving”; “I Want To Hold Your Hand”; “Come Together”; “I Am The Walrus”; “Revolution”, entre outros sucessos. Cata

almost famous

5 – Almost Famous: Dirigido por Cameron Crowe, o filme retrata o cenário do rock dos anos 70. Um jovem de 15 anos consegue seu primeiro emprego na revista Rolling Stone e como primeira pauta deve acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Entre uma cidade e outra a trilha passeia por clássicos do rock: “Sparks” (The Who); “Feel Flows” (The Beach Boys); “That’s The Way” (Led Zeppelin); “I’ve Seen All Good People” (Yes); “Tiny Dancer” (Elton John). O filme faz uma justa homenagem a uma das épocas mais criativas do rock mundial. Escute toda essa trilha maravilhosa por aqui!

Todas essas trilhas vocês encontram disponíveis no Spotify. Bom som!

Deixar uma Resposta