casawinchester

A Mansão Winchester, a casa mais mal assombrada do mundo, é o pano de fundo para o mais novo filme de terror dos irmãos Michael e Peter Spierig. A Maldição da Casa Winchester, encabeçada pela oscarizada e multifacetada, Helen Mirren, estréia hoje nos cinemas de BH prometendo muito susto, mas que ficou só na promessa mesmo.

A “Winchester Mystery House” começou a ser construída em 1884 e as construções só foram interrompidas em 1922, com a morte da sua matriarca, Sarah Winchester, viúva do magnata das armas de fogo, William Wirt Winchester. Localizada em San José, Califórnia, a mansão possui 7 andares e mais de cem quartos. Sem nenhum projeto estrutural, a mansão ia sendo construída de acordo com as visões de Sarah.

Tablóides da época alegaram que algum ponto depois da morte de seu marido, a viúva chamou um médium para canalizar o espírito de seu falecido marido. O espírito disse que ela deveria deixar sua casa em New Haven e viajar para o Oeste, onde ela devia construir uma casa para ela e os espíritos de pessoas que tinham sido vítimas de rifles Winchester. Após a morte de Sarah, a mansão foi vendida e em fevereiro de 1923, cinco meses após a morte de Winchester, a casa foi aberta ao público.

A história da casa Winchester é por si só um roteiro pronto para qualquer filme. Porém, A Maldição da Casa Winchester se perde num emaranhado de jumpscare (susto fácil) sem a necessidade para tal. Em um período que o terror no cinema passa por uma mudança na sua forma de contar uma história, o filme volta anos e se torna mais um daqueles filmes de terror de Sessão da Tarde. Além de ser um desperdício do talento de Helen Mirren em cena.

É muito mais interessante perdermos tempo em procurarmos os diversos documentários feitos sobre a casa, as centenas de lendas urbanas que permeiam a mansão e até mesmo montar um pacote turístico para visitar as principais casas assombradas existentes no mundo e incluir com honrarias a Mansão Winchester. A casa ainda mantém toques exclusivos que refletem as crenças da Sra. Winchester e sua preocupação incessante em como afastar e aprisionar  os espíritos malévolos.

Deixar uma Resposta