Ovos

Benefícios dos ovos para o seu corpo

Quase todos adoram ovos. Eles podem ser cozinhados de tantas maneiras diferentes e comidos para o café da manhã, almoço ou jantar — e, claro, para o lanche.

Os ovos podem ser fritos, cozidos, mexidos, combinados com inúmeros ingredientes, ou mesmo usados para colocar o “ovo” em crepes, literalmente. Em outras palavras, se você tem um desejo, provavelmente há um prato de ovo lá fora para você.

Mas os ovos não são apenas um agrafo dietético popular para sua versatilidade e gosto, embora essas características certamente ajudam. Os ovos também são realmente saudáveis. Algumas pessoas até se referem a eles como o ” superalimento original.”

Eles ocasionalmente têm um mau rap devido ao conteúdo de colesterol, mas seus benefícios mais do que equilibrá-lo, e eles podem até ter um efeito positivo nos níveis de colesterol.

Pense nisso: os ovos são feitos para estar em casa, servir como proteção e alimento para uma nova vida. (Os ovos que você come não são fertilizados, então não, você não está comendo um pássaro bebê! Eles estão cheios de nutrientes que uma vida em desenvolvimento precisaria. E mesmo que sejas adulto, esses nutrientes também podem fazer maravilhas por ti.

Mais um facto fantástico sobre ovos? Uma gema de ovo é na verdade uma única célula. É verdade! Sempre que comes uma gema de ovo, estás a comer uma grande cela. A ciência é fixe!

Leia para descobrir todas as maneiras que os ovos são ótimos para você!

Em um único ovo, você vai encontrar um número impressionante de vitaminas e minerais que ajudam o seu corpo a funcionar o melhor de sua capacidade.

Um único ovo contém vitaminas A, B5, B12, B2, B6, D. E, E K, bem como cálcio, zinco, fósforo, selênio e folato.

Sim, tudo isso num único ovo!

Os ovos contêm um composto químico conhecido chamado colina.

Embora você possa nunca ter ouvido falar dela, a colina é integral para manter as células do cérebro saudáveis, especificamente por fortalecer suas membranas e ajudá-los a manter sua estrutura.

Isso significa que o seu cérebro será capaz de permanecer afiado e saudável por mais tempo.

Os nutrientes nos ovos são ótimos para manter seus olhos saudáveis e sua visão afiada.

Os ovos contêm luteína e zeaxantina: dois tipos de antioxidantes que ajudam a prevenir problemas oculares graves, como cataratas e degeneração macular.

Eles também contêm seis por cento da quantidade diária recomendada de vitamina A, que também é crucial para manter a visão.

Os ovos são uma grande fonte de proteína, e a proteína é o que ajuda o corpo a criar todos os tipos de tecidos e manter a força.

É também uma parte fundamental da construção da massa muscular e manter a saúde óssea.

Se você já comeu um ovo, você sabe que eles estão muito cheios, e você não precisa comer muitos deles para se sentir satisfeito.

Graças à sua natureza de enchimento, comer um ovo significa que você se sentirá cheio de menos comida, e não terá que encher-se de calorias vazias para se sentir satisfeito.

Os ovos são os melhores amigos de uma mulher grávida quando se trata de ajudar o seu bebé a desenvolver-se.

Suas proteínas ajudam a construir tecidos musculares e ósseos, e suas vitaminas e minerais ajudam o desenvolvimento de, bem, tudo o resto!

A colina, aquele produto químico que ajuda o cérebro a sair, também é crucial para o desenvolvimento do cérebro fetal, e as deficiências da colina podem levar a uma série de defeitos de nascença, alguns dos quais podem ser muito graves.

Os ovos muitas vezes ficam sob fogo por serem altos no colesterol, mas acontece que você poderia fazer seu colesterol muito pior do que comer ovos!

Os ovos estão cheios de lipoproteína de alta densidade (HDL), que é o tipo bom de colesterol. As pessoas com níveis de HDL mais elevados apresentam um risco reduzido de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.

Lipoproteína de baixa densidade (LDL) é o tipo de colesterol que você não quer. E eles são especialmente maus se eles vêm na forma de pequenas partículas densas em seu sangue.

Os ovos, no entanto, podem ajudar a converter essas pequenas partículas em grandes, que são menos propensos a causar problemas de saúde cardíaca.

Fonte: https://ovo.blog.br/sonhar-com-ovo/