Babosa

Como cuidar das plantas aloe vera

A planta aloe vera é uma suculenta fácil e atraente que faz com que um grande companheiro interior. As plantas de Aloe vera também são úteis, pois o suco das suas folhas pode ser usado para aliviar a dor de raspas e queimaduras quando aplicado topicamente. Aqui está como crescer e cuidar de plantas aloe vera em sua casa!

Aloe vera é uma espécie de Liliopsida do gênero Aloe. A planta é sem caule ou muito curto-com folhas grossas, esverdeadas e carnudas que se espalham a partir do caule central da planta. A margem da folha é serrilhada com pequenos dentes.

Antes de comprar um aloe, note que você vai precisar de um local que oferece luz solar brilhante, indireta (ou, luz solar artificial). No entanto, a planta não aprecia a luz solar direta sustentada, como isso tende a secar muito a planta e tornar suas folhas amarelas.

Mantenha a planta de aloe vera em um vaso perto de uma janela de cozinha para uso periódico, mas evite que os raios de sol atingi-lo diretamente.

O gel das folhas de aloé vera pode ser usado topicamente, mas não deve ser ingerido por pessoas ou animais de estimação. Pode causar sintomas desagradáveis, tais como náuseas ou indigestão e pode até ser tóxico em grandes quantidades.

Antes da plantação

É importante escolher o tipo certo de plantador. Recomenda-se um vaso feito de terra-cotta ou um material igualmente poroso, uma vez que permitirá que o solo seque completamente entre as águas e será suficientemente pesado para impedir que a planta caia. Um pote de plástico ou vidrado também pode ser usado, embora estes irão conter mais umidade.

Ao escolher um recipiente, não se esqueça de escolher um que tem pelo menos um buraco de drenagem no fundo. Esta é a chave, como o buraco vai permitir que o excesso de água para fora.

Selecione um recipiente que seja tão largo quanto profundo. Se a sua planta aloe tem um caule, escolha um recipiente que seja suficientemente profundo para que você plante todo o caule sob o solo.

As plantas de aloé vera são suculentas, por isso utilizam uma mistura de vasos bem drenados, tais como os feitos para cactos e suculentas. Não utilize o solo. Uma boa mistura deve conter perlite, rocha de lava, areia grossa, ou todos os três. As plantas de Aloe vera são resistentes, mas a falta de drenagem adequada pode causar podridão e murchidão, que é facilmente a causa de morte mais comum para esta planta.

Uma camada de cascalho, bolas de argila, ou qualquer outro material de “drenagem” no fundo do pote não é necessário. Isto somente ocupa o espaço que as raízes poderiam usar de outra maneira. Um buraco de drenagem é suficiente!

(Opcional) para incentivar o seu aloe a criar novas raízes após o plantio, limpar o caule da planta com um pó hormonal enraizante. Hormônio de enraizamento pode ser encontrado em um centro de jardim local ou loja de hardware, ou on-line.

Como plantar uma planta de aloe vera

Se a sua planta aloe cresceu leggy, ficou muito grande, ou simplesmente precisa de uma atualização, é hora de repotá-lo. Aqui está como:

Prepara a tua panela. Depois de dar ao pote novo uma lavagem rápida (ou um bom esfrega, se é um pote que você usou antes) e deixá-lo secar completamente, coloque um pequeno pedaço de tela sobre o buraco de drenagem; isso vai manter o solo de cair para fora do fundo e permitirá que a água escorrer corretamente. Um pedaço duplicado de papel toalha ou jornal também pode funcionar em uma pitada, embora estes vão quebrar ao longo do tempo.

Prepare a sua planta. Remover a planta de aloe vera do seu pote atual e escovar qualquer excesso de sujidade das raízes, tendo o cuidado de não danificar as raízes.

Planta a tua planta. Preencha o pote cerca de um terço do caminho com uma mistura de potting bem drenante, em seguida, colocar a sua planta no solo. Continue enchendo no solo em torno da planta, tendo em mente que você deve deixar pelo menos ¾ de um centímetro de espaço entre o topo do solo e a borda do potenciômetro. As folhas inferiores da planta de aloe devem descansar um pouco acima do solo, também. Não regar após o plantio.

Ignore sua planta (temporariamente). Depois de colocar o seu aloe no seu novo pote, não regá-lo por pelo menos uma semana. Isto diminuirá a chance de inducing rot e dará o tempo da planta para colocar para fora raízes novas. Até que a planta parece estar enraizada e feliz, mantê-la em um lugar quente que recebe luz brilhante, mas indireta.

Fonte: https://bemresolvida.com.br/babosa-para-o-rosto/