Melhorar vida sexual

Como melhorar a sua vida sexual

À procura de dicas para apimentar a tua vida sexual? A equipe da Flo, profissionais de fisiologia e psicologia, elaborou uma lista de coisas para você e seu parceiro tentarem. Divirtam-se!

Como aumentar a sua libido

A maioria dos estudos mostram que o seu impulso sexual atinge picos em torno da ovulação, o tempo biológico quando você é mais capaz de engravidar.

Mas nem sempre é assim. Outros fatores da vida também podem influenciar a libido, especialmente coisas como estresse e ter um horário ocupado.

Por exemplo, ter estresse no trabalho pode diminuir o interesse em sexo, mas durante as férias, sua libido pode recuperar ao fazer mulher gozar.

As mulheres solteiras tendem a ter picos maiores no interesse sexual em torno da ovulação do que as mulheres em relacionamentos de longo prazo.

Aprenda a falar sobre sexo com o seu parceiro

Falar sobre sexo em um novo relacionamento pode ser difícil de começar por anos, porque você pode se sentir tímido ou com medo de ofender a privacidade do seu parceiro. No entanto, se o sexo não é satisfatório para você, a comunicação com o seu parceiro vai ajudar.

Uma conversa franca e sincera sobre sexo com o parceiro vai encorajar-vos a abrirem-se e partilharem os vossos sentimentos.

Para que esta conversa seja eficaz e não uma fonte de discussão, você não deve moralizar ou censurar o seu parceiro. Explique gentilmente o que quer, não o que o seu parceiro faz de errado.

Escolha o momento certo para esta conversa. Pode ser no café da manhã, na casa de banho, ou na cama. O principal é que vocês os dois não têm pressa e estão de bom humor para falar de sexo e saúde.

Experimente alimentos afrodisíacos

Comida e sexo são duas necessidades humanas básicas. Não é surpresa que as pessoas gostem de combinar estes dois para prazer adicional.

Um afrodisíaco é qualquer produto que estimula e aumenta a libido. Chocolate, ostras, abacate, pimenta vermelha, ginseng, mel, morangos e nozes são considerados os melhores alimentos afrodisíacos.

No entanto, de acordo com estudos recentes, apenas ginseng tem sido provado eficaz no combate aos problemas sexuais em homens.

Todos os outros alimentos afrodisíacos para mulheres e homens contêm substâncias que melhoram o humor( chocolate e pimenta), vitaminas (mel — vitamina B, abacate — vitamina e, morangos — vitamina C) e minerais (ostras e nozes contêm zinco) que são bons para o corpo.

Fazer alguns exercícios de kegel

Os exercícios Kegel foram projetados para fortalecer os músculos pélvicos. As mulheres notaram que a sensação durante a relação sexual se tornou mais intensa depois de fazer exercícios de Kegel.

Estes exercícios podem impactar positivamente a intimidade e o prazer sexual para ambos os parceiros.

Os músculos fortes das mulheres contribuem para um orgasmo mais intenso. As sensações dos homens são melhoradas por uma compressão apertada do pénis na vagina devido à sua elasticidade adquirida.

A fim de explorar plenamente os benefícios da Kegel exercícios, parar o fluxo de urina como ele está fluindo, contraindo os músculos do chão pélvico. É suficiente para contrair e relaxar esses músculos para um conjunto de 10 reps 3 vezes por dia.

Você pode fazer o exercício a qualquer momento — no local de trabalho, durante a condução, ou deitado no sofá com um livro.

Tenta “conversa porca””

O órgão mais sexy do nosso corpo é o cérebro, e é onde o desejo sexual se origina. É por isso que” conversa suja ” ou falar de sexo de uma forma grosseira ou obscena é tão excitante.

A atração começa em uma parte do cérebro chamada hipotálamo, que é responsável pela produção de testosterona. A amígdala controla o medo.

Sua reação às palavras sujas ou ao próprio assunto da conversa depende dessas duas regiões do cérebro, mas é diferente em homens e mulheres.

Porque é que os homens gostam de palavrões? O hipotálamo de um homem é maior e, portanto, eles são mais sexualmente ativos e sua libido é maior.

A amígdala, que permite que alguém se afrouxe e revele desejos secretos, é ativada no parceiro e os faz inclinados à submissão.