Cão

Custos da cirurgia de catarata para cães

À medida que seu cão envelhece, você pode notar que seus olhos estão começando a desenvolver uma névoa azulada. Isso pode ser devido a uma condição chamada esclerose Lenticular (também conhecida como esclerose Nuclear).

Os veterinários consideram isso uma mudança normal nas lentes oculares do seu cão à medida que envelhecem. Não deve afetar significativamente a visão do seu cão.

No entanto, se o olho do seu cão parecer branco e opaco, ou se você vir manchas brancas nos olhos do seu cão, isso pode ser um sinal de catarata.

As Cataratas ocorrem por uma variedade de razões e podem afetar muito a qualidade de vida do seu cão. Uma catarata madura pode resultar em perda completa de visão para o seu filhote. Uma catarata hipermaturada pode resultar em acúmulo de líquido na cápsula da lente e causar dor.

Para tratar seu cão, seu veterinário provavelmente recomendará a cirurgia de catarata, que pode custar entre US $2.700 e US $4.000 em média. Esta não é uma despesa que a maioria dos pais de animais de estimação pode pagar do bolso. Mas o seguro para animais de estimação pode ajudá-lo a pagar pela cirurgia de catarata, para que você possa obter o cuidado que precisa e mantê-lo vendo claramente.

Uma catarata é uma opacidade nas lentes oculares do seu cão. Impede que a luz passe para a parte de trás do olho ou espalha a luz para que a visão do seu cão fique turva. Normalmente, a luz passa pela lente e é processada na parte de trás do olho para criar uma imagem clara no cérebro do seu animal de estimação do que eles estão vendo. Seu cão pode ser afetado por catarata em um olho ou em ambos os olhos.

A formação de catarata pode ser causada por doenças infecciosas ou mesmo por trauma, mas os tipos mais comuns de catarata são as Cataratas hereditárias. Por exemplo, a catarata congênita ocorre no nascimento e geralmente afeta os dois olhos, enquanto a catarata diabética se desenvolve rapidamente como resultado do diabetes canino. A catarata pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum na velhice.

A cirurgia de catarata ajuda seu cão a ver claramente novamente removendo a catarata. A cirurgia também pode impedir que seu cão experimente dor relacionada à catarata no futuro. A catarata crônica pode causar inflamação dentro do olho, levando ao aumento da dor e problemas como o glaucoma.

De acordo com o Centro Médico Veterinário da Michigan State University, a taxa de sucesso a longo prazo da cirurgia de catarata sem complicações em cães é de cerca de 85% a 90%. Isso significa que pelo menos 85% das cirurgias de catarata resultam em um cão que pode ver e não tem pressão aumentada dentro do olho por pelo menos um ano. As complicações são raras, mas podem incluir descolamento de retina, cicatrizes ou infecção.

O processo começa com um exame visual do olho do seu cão, que seu veterinário fará com uma luz brilhante e uma lente de aumento. Você pode precisar ir a um veterinário especialista em oftalmologia animal — o estudo da saúde ocular em animais. Um oftalmologista veterinário provavelmente conduzirá a cirurgia do seu cão.

A cirurgia de catarata para cães funciona quase da mesma maneira que a cirurgia de catarata humana, embora seu cão provavelmente seja colocado sob anestesia geral durante a operação. Uma vez anestesiada, a lente ocular afetada do seu cão será emulsificada usando ondas ultrassônicas em um procedimento conhecido como facoemulsificação. A lente será removida e substituída por uma lente artificial conhecida como lente intraocular, ou IOL.

Após a cirurgia, seu cão pode ser hospitalizado por uma noite para se recuperar. Eles precisarão usar um cone para evitar que arranhem os olhos. Seu veterinário fornecerá colírios para dar ao seu cão em casa e agendará consultas futuras para exames.

Como mencionamos, o custo médio da cirurgia de catarata para cães é de US $ 2.700 a US $4.000. Esse custo inclui o exame original, testes e diagnósticos, anestesia, cirurgia, tratamento e hospitalização. No entanto, despesas adicionais podem surgir se medidas adicionais precisarem ser tomadas para que seu cão se sinta como novo.

Se você está hesitante sobre o custo, você pode ser tentado por um dos muitos produtos no mercado que afirmam curar ou reduzir a gravidade da catarata em cães. Um dos produtos mais comercializados é um colírio contendo Lanosterol. Você deve sempre perguntar ao seu veterinário antes de usar qualquer tratamento em seu cão, especialmente tratamentos que podem ser comprados sem receita médica de cachorro com olho branco tratamento.

Seu melhor curso de ação é obter seguro para animais de estimação antes que a catarata se apresente. Se você obter seguro enquanto seu cão ainda é jovem e saudável, você poderá reivindicar a cirurgia de catarata canina em sua apólice quando seu cão precisar.

O seguro para animais de estimação reembolsa você por uma grande porcentagem dos custos cobertos no veterinário sobre os sintomas da parvovirose. Os tipos mais comuns de planos de seguro para animais de estimação são planos de acidentes / doenças, que cobrem lesões e a maioria das doenças para animais de estimação, incluindo catarata canina. Você também pode obter cobertura de bem-estar que o reembolsa por cuidados de rotina.