Smartphone

Dicas e truques para o seu novo smartphone

Se você está segurando o seu novo smartphone Android brilhante e se perguntando como obter o máximo a partir dele, então você veio para o lugar certo.

Se este é o seu primeiro smartphone, você acabou de saltar de um iPhone, ou você teve um número de aparelhos Android, nós juntamos algumas das melhores dicas e truques Android para ajudá-lo a obter o máximo do seu novo telefone.

Existem diferentes versões do software, há uma abundância de diferentes skins do fabricante em camadas sobre esse Núcleo Android, como aqueles de Samsung, LG ou Huawei, e há um nível ilimitado de customização que você pode aplicar a partir do Google Play, ou outras fontes de terceiros.

Poucos dispositivos Android são iguais, mas todos os dispositivos Android têm a mesma base. Então, começando pelo início, aqui está como dominar o seu telefone Android.

Android e Google são como ervilhas em uma vagem. Para usar o Android, você precisa usar uma conta do Google. Isso significa tudo o que vai com ele – Gmail, calendários, contatos, YouTube, Google Maps e muito mais.

Obter a sua conta em ordem é algo que você pode fazer a partir do seu PC antes de assinar no seu novo dispositivo com apps para clonar o WhatsApp, permitindo-lhe usar o ecrã grande e teclado para esclarecer as coisas.

O Google incorpora um sistema de Contactos que se esconde no Gmail no seu navegador de secretária. Se você tem muitos contatos, importá-los para os contatos do Google e geri-los lá. Geri-los em um computador faz com que seja muito mais rápido para obter tudo correto antes de começar.

Se você tem seus contatos em outra forma, existem maneiras fáceis de importá-los para o Google, bem como pesquisar por duplicados e assim por diante. À medida que a sua vida Android progride, vale a pena voltar para a sua lista de contatos do Google para verificar que tudo ainda é agradável e arrumado.

Se você está pensando em Salvar contatos para o cartão SIM e movê-los para cima, não vale a pena o esforço: melhor encontrar o software para importá-los do seu telefone antigo para o seu PC, e, em seguida, alimentá-los para o Google. Vai tornar a tua vida mais fácil no futuro.

Muitos fabricantes oferecem ferramentas de transferência para ajudá-lo a mover conteúdo antigo para novos lugares. Este pode ser um aplicativo desktop, mas mais frequentemente, ele está se tornando parte do dispositivo quando você configurá-lo pela primeira vez. O Android tem a opção de restaurar um backup anterior, ou configurar um dispositivo a partir do zero, bem como oferecer-lhe a chance de transferir dados sem fio para configurar coisas como suas contas e configurações.

De um modo geral, se você estiver usando Android anteriormente, esses itens associados com a sua conta irão se mover sem problemas com a senha para bloquear WhatsApp.

Para coisas como fotos, você pode querer movê-las para um serviço de nuvem se você quiser preservá-las. Isto tem a vantagem adicional de ser um backup se você perder o seu telefone.

Muitos serviços de transferência do fabricante cuidar de mensagens SMS e logs de chamadas, mas você pode achar que não há nenhum serviço, ou você não pode fazê-lo funcionar (isso não é incomum).

Os novos telefones gostam de tocar, clicar e apitar a cada toque. Por alguma razão, os fabricantes pensam que você quer saber constantemente que você tocou nele e todas essas coisas são irritantes e podem até mesmo retardar o telefone para baixo.

Uma vez que você tenha resolvido alguns dos princípios básicos, Dome essas notificações e vibrações indesejadas. Vais agradecer-nos a longo prazo.

No entanto, quando você está olhando para um novo dispositivo, você pode descobrir que você tem outro navegador, provavelmente um que foi remendado pelo fabricante do dispositivo. Mais frequentemente do que não, você pode ignorá-lo e ir direto para o cromado. Se você tiver mais de um navegador instalado, o telefone lhe perguntará qual abrir até que você selecione um padrão. Muitas vezes você só tem que tocar a mensagem que aparece e você está acabado.