Não é invulgar Uma pessoa mudar de ideias depois de fazer uma tatuagem. De fato, uma pesquisa diz que 75% de seus 600 entrevistados admitiram se arrepender de pelo menos uma de suas tatuagens.
Mas a boa notícia é que há coisas que você pode fazer antes e depois de fazer uma tatuagem para baixar suas chances de arrependimento. Sem mencionar que podes sempre removê-lo.
Continue lendo para saber que tipos de tatuagens as pessoas mais se arrependem, como diminuir o risco de arrependimento, Como lidar com a ansiedade de arrependimento, e como remover uma tatuagem que você não quer mais.
É muito comum as pessoas arrependerem-se da tatuagem?
Estatísticas sobre tatuagens são abundantes, especialmente dados sobre o número de pessoas que têm uma tatuagem, o número de pessoas que têm mais de uma, e a idade média de fazer uma primeira tatuagem.
O que não é falado tanto, pelo menos não abertamente, é o número de pessoas que se arrependem de fazer uma tatuagem.
Com o número de tattoo salons aumentando e a quantidade de pele que está coberta, não é surpresa que algumas pessoas estão tendo dúvidas.
Quando é que as pessoas normalmente começam a arrepender-se das tatuagens?
Para algumas pessoas, a excitação e a satisfação nunca desaparecem, e elas apreciam as suas tatuagens para sempre. Para outros, o arrependimento pode começar logo no dia seguinte.
Dos que lamentaram sua decisão com os primeiros dias, quase 1 em 4 tinha tomado uma decisão espontânea, relata Dermatologia avançada, enquanto 5 por cento das pessoas pesquisadas relataram planejar sua tatuagem por vários anos.
As estatísticas saltam significativamente depois disso, com 21 por cento dizendo que o arrependimento chutou em cerca de um ano, e 36 por cento relatando que levou vários anos antes de duvidarem de sua decisão.
Qual é a melhor maneira de baixar as hipóteses de arrependimento?
A maioria das decisões na vida têm algum grau de arrependimento. É por isso que é útil considerar algumas das dicas especialistas que podem diminuir suas chances de arrependimento tatuagem.
A primeira coisa que Brown diz para considerar é a localização. “Certas áreas não se curam tão bem como outras”, diz ele.
As tatuagens dos dedos, especialmente do lado dos dedos, normalmente não se curam bem. Brown diz que isso é porque o lado e a parte inferior da pele das mãos e pés não necessariamente responder bem devido à sua função nas atividades do dia-a-dia e desempenho.
Em seguida, você quer pensar sobre o estilo da tatuagem. “Tatuagens sem tinta preta tendem a desaparecer desigualmente, e sem as linhas pretas para ancorar, pode tornar-se macio e difuso e difícil de ler uma vez curado e envelhecido, especialmente em áreas de alta exposição do corpo, como os braços, mãos e pescoços”, explica.
E finalmente, Brown diz que você precisa ficar longe do que ele chama de “Maldição do tatuador”, que descreve a hesitação que ele e outros artistas de tatuagem sentem quando lhes é pedido para tatuar o nome de um amante por medo de amaldiçoar o relacionamento.
O Tyler diz que o conselho dele para qualquer um que pense em fazer uma tatuagem é certificar-se de que você está fazendo isso por você e não porque é um estilo ou tendência atual. Certifica-te que pensas muito nisso, porque está no teu corpo para sempre.
Se queres fazer uma tatuagem, mas não estás convencido de que é a decisão certa, a Alissa recomenda que esperes e vejas se ainda a queres daqui a seis meses. Se o fizeres, ela diz que provavelmente não te arrependerás.
O que fazer sobre ansiedade e arrependimento
Não é incomum ter arrependimento imediatamente após fazer uma tatuagem, especialmente porque você está acostumado a ver seu corpo de uma certa forma e agora, de repente, parece diferente.
Para ajudá-lo a aceitar qualquer ansiedade imediata ou arrependimento que possa experimentar, permita-se esperar. Em outras palavras, deixe a experiência afundar-se.
Fonte: http://amotatuagem.com/fotos-e-ideias-de-tatuagens-para-casal-para-voce-se-inspirar/