Panelas

O que considerar ao escolher um conjunto de panelas?

Se você é um profissional experiente ou um chef de casa experimental, um conjunto de panela de alta qualidade é uma peça indispensável de kit. A maioria das panelas é usada quase diariamente, por isso vale a pena investir em um conjunto premium que inclui todas as peças-chave e resistirá ao teste do tempo.

É inegavelmente um favorito de culto, mas é o All-in-one sempre Pan do nosso lugar realmente tudo isso?

Ao preço de £125, ele vem em nove cores suaves chiques e certamente pode fazer muito. De refogar, queimar e cozinhar até fritar, ferver e forçar, pode substituir muitos dos itens essenciais da sua cozinha e economizar muito espaço no armário com as melhores panelas a vapor.

Nossos testadores deram um forte 84/100, observando que se destacava em cozinhar todos os alimentos, incluindo carne picada e caramelo. Seu calor distribuído de alumínio antiaderente uniformemente SEM queimar alimentos, e qualquer resíduo restante enxaguado facilmente sob a torneira. Alguma condensação pingou na placa ao ferver veg com a tampa ligada, mas podemos recomendá-la como uma alternativa Premium moderna a um conjunto de panelas tradicional.

Estabeleça que tipo de panelas será adequado para sua placa ou fogão lendo nosso guia rápido abaixo. Muitos fabricantes colocam símbolos na parte inferior de suas panelas para indicar sua placa compatível ou fonte de calor. Em caso de dúvida, pergunte a um assistente de loja ou verifique as especificações do produto online.

Em uma placa de cerâmica, você pode usar qualquer panela, exceto cobre, aço inoxidável com uma base de cobre exposta e vidro. Certifique-se de que a panela tenha uma base lisa e plana para fornecer o melhor contato com o anel da placa. Panelas de ferro fundido tradicionais podem ser usadas, mas tenha cuidado para não arrastá-las pela placa, pois podem causar danos das melhores panelas Wok.

Você pode usar qualquer panela em um fogão a gás. Escolha uma panela leve com bases mais finas não retenha calor, bem como panelas de base mais espessa, tornando mais rápido mudar de uma fervura rápida para ferver. Regule a chama para impedi-la de se estender além da base da panela, o que pode danificar a alça e o gás residual.

Em uma placa de halogênio, você pode usar qualquer panela, exceto aquelas com cobre exposto ou bases reflexivas. Escolha um conjunto com bases opacas ou escuras – se forem muito brilhantes e brilhantes, o limitador térmico pode ser cortado para evitar que o vidro superaqueça.

As placas de indução são cada vez mais populares, mas não são compatíveis com todas as panelas. Se você estiver usando a panela errada, ela não aquecerá ou a luz indicadora começará a piscar. As únicas panelas adequadas são aquelas com base magnética, como ferro fundido ou aço inoxidável. As panelas de alumínio ou cobre puro só funcionarão se a base estiver ligada a um metal magnético.

Decida se você precisa de panelas que são laváveis e pense em onde você vai armazená-las. Algumas novas panelas têm alças removíveis para empilhamento em armários.

Algumas pessoas gostam de pendurar suas panelas e frigideiras em uma prateleira suspensa sobre uma ilha ou península. Isso pode parecer elegante, mas você pode achar que eles coletam graxa e poeira e precisam de lavagem antes de cada uso. Tente organizar suas panelas em uma linha na parede usando um rack linear (uma prateleira com ganchos dos quais você pode pendurar panelas) ou instale um carrossel em uma unidade de canto para mantê-las limpas e facilmente acessíveis.

Muitas Panelas de alumínio têm um revestimento de esmalte por fora e um revestimento antiaderente por dentro. Isso os torna resistentes, fáceis de limpar e resistentes a arranhões e manchas. Você também pode obter anodizado duro (veja abaixo) ou alumínio fundido-isso se parece com ferro fundido, mas tem o peso mais leve e a condutividade térmica superior do alumínio. Panelas de alumínio não revestidas não são adequadas para cozinhar alimentos ácidos.

Este material aquece lentamente, mas retém bem o calor, tornando-o bom para cozinhar lentamente, mesmo em fogo baixo e alcançando o selamento perfeito na carne. Lembre-se de que sua comida continuará a cozinhar por algum tempo depois que o calor for desligado.

O ferro fundido enferruja facilmente por conta própria, de modo que as panelas geralmente têm um revestimento Interno Antiaderente ou uma fina camada protetora de esmalte de porcelana. O ferro fundido não revestido não é lavável na máquina de lavar louça, mas a maioria das panelas de ferro fundido tem exteriores de esmalte e interiores esmaltados ou antiaderentes para evitar esse problema. Panelas de ferro fundido não revestidas precisarão ser temperadas para construir uma pátina.

Embora pesado e mais adequado para fogões de gama, Panelas de ferro fundido pode ser usado em todos os tipos de fogão, incluindo indução. No entanto, devido ao seu peso, tome cuidado para levantar em vez de arrastar panelas em uma superfície de cerâmica.

O cobre tem excelente condutividade térmica. Boas Panelas de cobre são caras, mas devem durar toda a vida. O cobre pode reagir com alimentos ácidos, peixe e carne, então essas panelas são normalmente revestidas com estanho ou aço inoxidável para atuar como uma barreira. Panelas de cobre sem forro devem ser mantidas apenas para exibição.